sexta-feira, 1 de junho de 2012

DURANTE

Acordei cedíssimo, tomei meu banho e rumo ao hospital.
Cheguei la as 06:00, com uma hora de antecedência, apenas para a burocracia...
As 7:00 em ponto a enfermeira me chamou para me preparar para a cirurgia, depois de todos os preparativos, meu médico chegou... eis a parte chata e tensa.... parece que ali que cai a ficha de que você vai realizar um sonho, de que você "vai pra faca"!
O Dr me desenhou toda, pediu pra eu "puxar" toda a "banha" da barriga pra cima, rsrsrs, admito que foi constrangedor, rsrsrsrs, e tomou todo o cuidado, pra desenhar a cicatriz da barriga, dentro da marquinha do biquini.
Eu suava tanto de nervosa que a canetinha quase não pegava....
Fui pra sala de cirurgia, o anestesita me explicou que a anestesia era a raqui, dada em dois lugares, mas que eu não sentiria, porque ele me sedaria antes.. pediu pra eu contar ate 10... la fui eu: 1... 2.... puf apaguei!
Acordei durante a cirurgia! Na primeira vez, eu estava de lado, e ele estava fazendo a lipo no culote, senti o movimento e falava, ai, ai.. mas nao doia.. rsrsrs engraçado.. depois acordei de novo e estava de barriga pra cima, levantei a cabeça e vi meus seios, redondinhos, redondinhos, rsrsrs dei um sorriso, ouvi risadas e apaguei..kkkkk
Acordei de novo, estava a caminho da sala de recuperação, paramos pra ver meu marido e eu apenas disse: meus peitos pesam, rsrsrs
Chegando na sala, fiquei um pouco mal minha pressão foi a 4 por 6... eu so ouvia as enfermeiras me chamando e gritando, ela ta hipotensa, ela ta hipotensa, e quando eu tentava falar eu vomitava... me deram um remedio, pra estabilizar a pressão, mas dai veio a tremedeira, jesus doia o corpo de tanto que eu sacudia.. fiquei umas 3 horas tremendo... elas me disseram que era normal devido a anestesia...
La pelas 18:00, a enfermeira me avisou que eu teria que fazer xixi.. aiaiaiaiai e levantar????
Olha vou contar, da uma vontade de chorar! Pq eu fiz muitos procedimentos ao mesmo tempo, entao eu estava com movimentos muito limitados, nao podia forçar coluna, nem abdomen, nem braços...  foi punk! Quando levantei, estranhei muito o peso dos meus seios,(que em baixo da cinta estavam enfaixados pra cima, se eu baixava a cabeça, batia o queixo, rsrsrs), e o fato de andar curvada, fazia com que eles parecessem mais pesados ainda! Quando sentei no vaso pra fazer xixi, caiu minha pressao, fiquei mega enjoada, mas fiz... depois voltei pra cama comi, e antes de ir embora fiz xixi de novo... Uma coisa muito ruim aconteceu, TOSSE!!! meeeeeeu Deus no momento que eu comecei a tossir meu umbigo desandou a sangrar, nossa! Parecia que eu tinha levado um tiro! O meu medico olhou, e disse que era normal, era apenas o seroma que estava saindo.. mas que era evitar tossir ao máximo! O que infelizmente eu não consegui durante toda a minha recuperação.
As 21h, fui liberada, desci de cadeira de rodas, e fui no carro, o maridao querido, andando a 20km/h pra nao me machucar, cheguei na pousada fajuta, fiz xixi denovo e deitei, nao posso dizer que dormi, dei umas cochiladas...
A enfermeira, da pousada não acordou pra me dar os remédios, sem contar que ela tinha operado o ombro, não conseguia me ajudar em nada, por tanto não conseguia descansar, pois meu nivel de stress era alto!
Pela manha, como minha cinta estava bem suja de sangue, ligamos para o médico para pedir outra,
 ele passou o numero da empresa que fornecia, para fazermos o pedido, isso umas 10 da manhã, pedimos cedo, pois como estava perto do feriado de Páscoa, queriamos fugir do movimento na estrada, porém eram 14:30 e nada do motoboy, resumindo fomos embora assim mesmo.. Sem contar que a cinta adicional custaria R$ 120,00.
Demoramos umas 3h e meia, que viajem ruim, eu passei muito mal, fiquei muito enjoada, e estava muito desconfortável!
Quando cheguei em casa, um novo dilema: entrar! Temos um lance de escadas com 17 degraus, tivemos que pedir ajuda a um amigo, eu sentei numa cadeira e ele e meu marido me carregaram pra cima!!!
Depois pra variar, enjôo e mais enjôo, vomitava, o que fazia minha barriga doer horrores e tossia, o que piorava a situação...Sem contar minha mãe, que dizia, "Bom ela que escolheu passar por tudo isso! Agora tem que aguentar!" aff!
La pelas 21h dormi, acordei umas 5 da manha, pra variar pra fazer xixi, pobre do marido, que tinha que levantar pra me ajudar!
Os próximos dias conto no próximo post...
Bjsssss

2 comentários:

  1. nossa amei ter encontrado seu blog estou criando coragem para fazer abdominoplastia e mamoplastia e lendo seu blog fui me encorajando vc esta muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, tanto pelo elogio quanto pela visita! juntar coragem é o principal... Depois todo o resto flui.... Bjsss

      Excluir