domingo, 12 de agosto de 2012

GRAVIDEZ APÓS ABDOMINOPLASTIA

Calma! Calma! Não estou grávida não!!! O fato de estar trabalhando uns dias na madrugada, me deixou totalmente fora do meu horário habitual de dormir.... Como nesta segunda, retorno aos treinos puxados na academia, estava na net pesquisando sobre fitness feminina, o que me levou a uma atleta que está grávida, e que consequentemente me levou a pesquisar sobre gravidez após a abdomino...
Pra variar, achei tudo muito vago, vi apenas um relato, bem explicadinho inclusive, e com fotos, e pasmem! A barriga dela voltou ao normal!!! Linda de viver!!
De acordo com minha gineco, eu sou muito fértil, e tenho sempre esse "medinho" de engravidar de novo, e imagino que tenham mais meninas com esse sentimento... Se os músculos estão consturados, como sobra espaço para o bebê? Se a barriga está tão esticada, ele consegue se desenvolver?? Pelo que pesquisei da tudo certo sim, afinal a abdomino não afeta nenhum órgão reprodutor feminino, o útero consegue se expandir, mas provavelmente você não terá aquele barrigão que já deve ter tido em outra(s) gravidez(es)... Pelo que li, também, parece que a barriga fica mais alta, dando a sensação de que cresce pra cima, que você sente mais ela esticando, e que a cicatriz escurece e coça... Masssss, tudo isso eu li, no querido mundo do Google..
Quando eu fiz minha 1ª consulta  pré operatória, a primeira pergunta foi: E se eu engravidar?
O Dr falou que o ideal era que isso não acontecesse mais, mas que se acontecesse não teria problema, o único "porém" seria o fator estético, o fato de esticar muito a barriga que ja está esticada, e surgirem estrias e flacidez novamente, que poderia ser resolvido (de acordo com o lugar das estrias) com uma nova abdominoplastia..
Como vocês ja sabem, eu não curto esse negócio de situações mal explicadas, e então gostaria da colaboração de vocês, se alguém que me visita aqui, ja passou por essa situação, de engravidar após abdomino, mande fotos, relatos, testemunhos pro meu e-mail.... pra gente postar aqui e ajudar outras meninas com essa dúvida? Se preferirem eu edito as fotos, trocamos os nomes... Pode ser?? Conto com a ajuda de vocês!!!
Bjins novaguria@hotmail.com

6 comentários:

  1. eu estou gravida de 33s da minha pequena Helena
    engravidei 4 anos e meio após minha abdo e estou cheia de duvidas, o sr. google esta muito vago =/

    ResponderExcluir
  2. Pois é flor!!! Também acho, mas pelo que eu vejo todas que visitam essa pagina também estçao em busca de respostas, e não tem como nos ajudar, vi só um caso bem explicadinho, que esta nessa postagem em forma de link!!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é Ana, fiquei grávida após 2 anos da abdominoplastia, estou com 18 dias pos parto, e estou surpresa com minha barriga, que ja esta quase reta novamente, falta pouco p voltar ao que estava antes, e eu estou na espectativa p ver o resultado final, ja q ainda falta 4 kg p mim voltar p peso pre gravidico, mas ja estou satisfeita, diante o medo que eu estava antes. Bjks

      Excluir
  3. http://camila.bordim.net.br/2012/10/08/diario/ esse blog tem foto antes e depois falando sobre isso eu ameiii

    ResponderExcluir
  4. Sus contenidos están avanzando en día sigue así guys.Thanks por compartir con nosotros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, fico muito feliz que você esteja se recuperando,e fico feliz que tenha nos dado seu breve depoimento! Parabens por você e por seu bebezinho! Você se importaria de me dar mais detalhes? tipo, quanto peso ganhou, se sentiu dores, se puder enviar fotos, se você quiser coloco no blog, caso contrário apenas pra sanar algumas duvidas minhas, :) bjs e obrigada
    novaguria@hotmail.com

    ResponderExcluir