quarta-feira, 17 de abril de 2013

GRAVIDEZ APÓS ABDOMINOPLASTIA 6 SEMANAS

Bom diaaaaaaaa!!!!!
Nunca achei que uma consulta com um ginecologista me fizesse uma pessoa tão feliz!
Ante ontem fui ao gineco, para enfim, tentar ver meu bebê, e sanar quantas dúvidas fossem possíveis.
Amei a frase que ele disse: _Sim, existe vida após abdominoplastia!
(se referindo ao fato de ser completamente possível uma abdominoplastizada engravidar, e ter uma gravidez e um bebê saudáveis)
Confesso que cheguei apreensiva ao consultório, pois saiu tudo "fora do controle", eu queria engravidar, mas agora não era o momento, eu ainda estou sem plano de saúde, e não tinha nem feito exames de rotina antes de "tentar"... Cheguei e fiz uma retrospectiva, desde o ano passado, em fevereiro, a última vez em que estive no consultório... falei da abdomino, e lipo, até então ele só sabia do silicone, segui falando e quando cheguei na parte "estou grávida" ele ergueu a mão no ar, tipo um .. bate aqui... e disse parabéns!
kkkkk perdi 2kg de tensão naquela hora kkkkk
Na hora ele me pesou, na balança dele deu 74kg, mas não acredito nela, eu creio estar pesando 75,5kg pela balança de sempre...
Ele também é ecografista, então ja me encaminhou para uma outra salinha e fomos direto para a ultra, e com a ultra normal, sem ser a transvaginal, ja enxergamos nosso bebê, com 0,38cm, 127bpm, e 5 semanas e 5 dias, eu e meu marido nos emocionamos e ai eu comecei a tagarelar com o Dr!
Perguntei a ele se ele ja acompanhou gestações em abdominoplastizadas, e ele disse que sim, várias, e que essa situação é muito mais comum do que parece, e que sempre deu tudo certo,
Perguntei sobre o espaço para o bebê, e ele me disse que quando as pessoas dizem que não vai ter espaço para o bebê, é puro MITO! Que o corpo da mulher, durante uma gestação trabalha o tempo todo para proporcionar tudo o que o bebê precisa, inclusive espaço, que durante a gestação os hormônios trabalham deixando a pele mais macia e com elasticidade para que o bebê se desenvolva.
Perguntei se vai haver dor, e ele respondeu que eu posso sim, sentir algumas fisgadas, ou cólicas no baixo ventre, com um pouco mais de frequencia do que nas outras gestações, mas nada que não se resolva com analgésicos simples, e que de forma alguma tem a chance de abrir algum ponto, estourar ou romper alguma coisa, a minha cirurgia não será afetada, desde que eu tenha cuidados básicos..
Cuidados esses... como não engordar! Chegou ai a parte chata! kkk
Ele pediu que eu seja acompanhada por uma nutri, para engordar só 6kg!!!! Goooooood, pra quem engordou 13kg em uma gravidez e 23 em outra, eis uma questão difícil!
Meu médico disse que 6kg (de acordo com ele) é o peso de uma gravidez, incluindo ai o peso do bebê, placenta, líquido aminiótico, aumento de fluxo do sangue, útero...
Que claro muitas vezes a mulher ganha mais que isso, e perde rápido, pois o corpo acumula gordura para ter uma reserva para a época de amamentação, que nessa época de aleitamento exclusivo gastamos 500kcal por dia e perdemos consequentemente 1kg a cada 15 dias!!! então não será a morte se eu passar um pouco mas deveria manter os 6 kg para evitarmos estrias!
Eu mocinha, vou tentar seguir a risca!
Perguntei se posso seguir com a academia (siiiiim eu tinha voltado para a academia), e ele disse que não só posso como devo! Só controlar para ão entrar em estado aeróbico, como correr por minutos até suar a camisa e cansar, diminuir a carga na musculação por + ou - 50 %, como uma manutenção mesmo e o que eu achei mais legal, devo continuar com os abdominais, até eu me sentir bem, por incrivel que pareça, estimular o abdome na gestação só faz bem, pra mamãe e pro bebê, pois me deixará fortalecida e com maior sustentação para o peso dele(a).
Enfim, fui ultra, super, mega, hiper tranquilizada, e tenho certeza de que vai ser uma gravidez ótima!
Segue uma foto nossa com 6 semanas, ou seja, igual a antes! kkk*
*Estou com problemas pra postar a foto, assim que regularizar edito, postei pra nao atrasar o blog
bjssssss e já sabem
novaguria@hotmail.com

segunda-feira, 1 de abril de 2013

GRAVIDEZ APÓS ABDOMINOPLASTIA_AO QUE TUDO INDICA....

TÔ GRÁVIDA!!!!!
Meninas de Deus, nem sei como explicar tudo... minha cabeça ta a mil, só sabemos disso, meu marido, eu  vocês!!!!!!!
Minha última menstruação, desceu dia 04/03, e durou em média uns 5, 6 dias.. geralmente dura uns 10...
Sei que no mês passado, não usamos preservativo uma vez,  até fiz um teste mês passado, e deu negativo, veio minha menstruação e eu desencanei, e este mês, aconteceu o mesmo "deslize", mas o que me "encucou" foi que hoje na academia eu enjoei, e quando comentei com um amiga ela disse: aconteceu comigo quando descobri que estava grávida!
Claro que corri fazer um teste, e la estavam as duas listrinhas..... amanha corro pro laboratório fazer o de sangue, e assim que confirmar (mais ainda) meu baby, posto a primeira fotinho oficial de uma gravida abdominoplastizada!
bjssssss
novaguria@hotmail.com